Hoje, vou te mostrar os 10 principais erros que os Coaches cometem em seus sites de Coaching, que podem estar lhe custando clientes, muito dinheiro e stress!
As estatísticas dizem que a maioria dos Coaches não conseguirá lucrar com os seus negócios.
Fora isso, na minha própria pesquisa, a maioria dos sites de coaching não trazem novos clientes.
Isso é péssimo! Vamos mudar isso?
Aqui estão os 10 erros para evitar em seu site de Coaching...
Site de Coaching - Erro #1 - Não ter uma visão clara para o seu site (e muitas vezes para o próprio negócio)
Do mesmo jeito que você não quer que seus clientes se afastem de você sem ter uma noção precisa do que você faz e de como pode ajudá-los, você não quer construir um site que não tenha um propósito de existir.
Se você não tiver uma visão muito clara sobre o que quer em seu site, e qual é a mensagem que quer passar para o seu cliente, você nunca estará satisfeito com o seu site de coaching, ficará perdendo tempo e dinheiro com web designers e sempre sentirá que falta algo em seu negócio.
Essa falta de clareza torna muito difícil fazer o trabalho que você precisa para ter clientes.
ANOTE
Tenha CLAREZA sobre a MENSAGEM que quer passar para seus potenciais clientes. Uma vez que determinar isso, ficará mais fácil criar o seu site e toda a copy dos seus textos.
Já pensou em alcançar mais clientes diariamente usando o LinkedIn, sem se preocupar com criação de conteúdos e sem estresse?
Site de Coaching - Erro #2 - Não ter uma audiência com um problema específico (problema, não desafio)
Não é fácil conseguir atenção das pessoas quando se fala: Olá! Eu sou um Coach e eu posso te ajudar a realizar os seus sonhos!
Além de você ficar parecendo um vendedor de Tele Senas, essa mensagem é extremamente vaga e subjetiva.
Você não está se conectando com ninguém ao fazer isso. Pois você não está dizendo claramente quem são seus potenciais clientes e que tipos de problemas você pode solucionar.
Ser muito vago ou genérico é uma ótima maneira de entediar as pessoas com uma mensagem fraca que dificilmente irá gerar interesse em você e no que você faz.
Mas, quando o seu site de coaching é focado em uma audiência específica com um problema específico, o seu apelo perante esse público aumenta.
Algumas pessoas não vão se conectar, muitos outras irão, e é esta a ideia.
ANOTE
Quem tenta agradar TODO MUNDO não agrada NINGUÉM!
Site de Coaching - Erro #3 - Vender serviços de Coaching ao invés de vender as SOLUÇÕES para os problemas
Já pensou em alcançar mais clientes diariamente usando o LinkedIn, sem se preocupar com criação de conteúdos e sem estresse?
Ao contrário do muitos Coaches acreditam, você não está no mercado de "venda de coaching".
O seu negócio é vender a solução para um problema.
Você contrata um personal trainer ou contrata a possibilidade de levantar pesos? Sua intenção é ficar em forma, sexy, satisfeito com seu corpo. Isso que você está comprando, não os exercícios e a dieta. Eles são o MEIO pelo qual você vai alcançar o seu objetivo.
Compare os dois sites abaixo:
1 - Um dos sites foca em encontros 3 vezes por semana com o personal, lista todas as diferentes posições de Yoga que o profissional conhece, mostra todos equipamentos que você vai usar etc.
2 - O outro site, tem diversas fotos de antes e depois de clientes, mostra fotos do personal em excelente forma física e contêm dicas de como se manter motivado para treinar mesmo depois de um cansativo dia de trabalho.
Qual dos dois sites você acha que atrai mais clientes? Qual dos dois está solucionando problemas?
As pessoas contratam um Coach para ajudá-las a resolver um problema, como por exemplo, transformar um emprego monótono em um emprego que elas gostem e se sintam realizadas.
O seu site tem que fazer A MESMA COISA.
ANOTE
Ao contrário do muitos Coaches acreditam, você não está no mercado de "venda de coaching".
O seu negócio é vender a solução para um problema.
Site de Coaching - Erro #4 - Não perceber que conteúdo tem que ser escrito, e BEM escrito
Muitos sites de Coaching estão no ar, e ainda não perceberam que conteúdo é uma parte vital deles.
Muitos abusam de imagens e economizam nas palavras.
Para se apresentar como um coach realmente profissional, você precisa escrever um excelente conteúdo para:
- Explicar o que você faz de uma maneira simples e de fácil entendimento
- Provar aos seus visitantes que você pode ajudar
- Criar interesse nos seus serviços de coaching
- Fazer seus visitantes confiarem em você
- Se conectar de maneira real com os visitantes
- Encorajar os visitantes a tomarem alguma ação dentro do site
Se você conseguir fazer isso, gerará muitos novos contatos.
ANOTE
Um conteúdo bem escrito, bem elaborado e com muito prático vai te ajudar a espalhar sua mensagem de maneira mais rápida e interessante para seus potenciais clientes.
Já pensou em alcançar mais clientes diariamente usando o LinkedIn, sem se preocupar com criação de conteúdos e sem estresse?
Site de Coaching - Erro #5 - Não saber o que quer que seus visitantes façam
Como coach, você é responsável por guiar seus clientes para uma situação melhor.
E o seu site deve fazer a mesma coisa, guiando-os a tomar atitudes que irão ajudá-los.
Se você não tem muito claro o que quer que seus visitantes façam, sua imagem como uma potencial ferramenta para os ajudar fica prejudicada e suas chances de ser contratado caem bastante.
Para a maioria dos sites de coaching, a ação é simplesmente entrar em contato com você para que possam trabalhar juntos.
Certifique-se que o convite seja irresistível e de fácil aceitação.
ANOTE
Para a maioria dos sites de coaching, a ação é simplesmente entrar em contato com você para que possam trabalhar juntos.
Site de Coaching - Erro #6 - Contratar um amigo ou parente para fazer o seu site de Coaching
Pode parecer uma ideia excelente para poupar dinheiro para começar. Mas, no final das contas, pedir para um parente ou amigo para criar o seu site de coaching quase nunca funciona.
O principal motivo, é que a criação do seu site de coaching tomará muito do tempo do seu amigo. E como esse tempo não é pago, sempre estará no final da lista de prioridades dele.
Jogar futebol ou viajar no feriadão sempre estarão em primeiro lugar.
Sem falar, que fica ruim de cobrar alguém, que nem sequer está sendo pago para te fazer um FAVOR.
Se você realmente for contratar um amigo para fazer seu site de coaching, preste bastante atenção em:
1 - conteúdo, tenha certeza que o conteúdo servirá de apelo ao seu cliente ideal e
2 - as páginas e formulários de captura devem estar dispostos e configurados de maneira a gerar contatos com você.
ANOTE
Seus amigos e parentes tem outras prioridades, que podem não incluir o seu site na lista deles.
Site de Coaching - Erro #7 - Se preocupar DEMAIS com os buscadores
Gerar tráfico usando os buscadores (Google, Bing, Yahoo) pode funcionar, mas vai dar bastante trabalho fazer isso e nem todos os web designers farão isso acontecer.
Também não é a melhor das ideias do mundo, principalmente para os coaches em inicio de carreira se apegarem tanto a isso.
Defina uma estratégia clara de visibilidade e geração de autoridade, funis de venda e sessões via Skype e telefone.
Antes de começar a se preocupar com o seu ranking no Google, crie o seu site de coaching com bons conteúdos, uma interface limpa, uma foto bacana que faça os visitantes se conectarem com você.
Estas coisas vão ser as principais no começo.
Desde que o seu site tenha um código limpo e que esteja de acordo com as políticas do Google, abra de maneira rápida, seja responsivo e tenha todas as categorias bem definidas, você já estará fazendo um excelente trabalho.
ANOTE
Desde que o seu site tenha um código limpo e que esteja de acordo com as políticas do Google, abra de maneira rápida, seja responsivo e tenha todas as categorias bem definidas, você já estará fazendo um excelente trabalho.
Já pensou em alcançar mais clientes diariamente usando o LinkedIn, sem se preocupar com criação de conteúdos e sem estresse?
Site de Coaching - Erro #8 - Não fazer a gestão do projeto
Não importa se você contratou alguém ou você mesmo irá fazer o seu site de coaching, alguém terá que ser o responsável por gerenciar este projeto.
O problema é que como Coach, você não está familiarizado com o processo de design e vai esperar que o designer tome a liderança neste quesito. Mas muito designers acabam agindo como empregados e ficam esperando que você tome alguma atitude para dar andamento nos projetos.
O ideal é definir alguns deadlines para o projeto já na primeira reunião, e ir atualizando as datas no decorrer do trabalho.
ANOTE
Defina deadlines específicos antes de começar os trabalhos com o seu designer.
Site de Coaching - Erro #9 - Não ser capaz de atualizar o seu próprio site de Coaching
Se você é um coach que está entrando neste negócio pela primeira vez, você vai querer poder atualizar o seu site por duas razões.
Primeiro, como muitos coaches em começo de carreira tem recursos limitados de investimentos, fazer as próprias atualizações no site permitirão economizar para investir em outras coisas que não num web designer.
Segundo, o tempo que você levaria entre as trocas de e-mails solicitando as alterações, é o tempo que você mesmo usa para corrigir erros de gramática, alterar algum conteúdo ou colocar novos artigos no seu blog.
Uma dica aqui, é antes de começar a trabalhar com seu web designer, concordar que ao final do projeto, ele te ajudará a se familiarizar com as ferramentas que você precisará para atualizar o seu site de coaching depois.
ANOTE
Aprenda pelo menos o básico para poder atualizar o seu site quando você quiser.
Site de Coaching - Erro #10 - Não ser o dono do seu site e do domínio
Numa tentativa de agilizar a venda, muitos web designers vão registrar o seu domínio e serviços de hospedagem no nome deles.
Eles acabam se apossando do seu site e você acaba preso com eles, para o bem e para o mal.
O ideal é que você mesmo faça o registro do seu domínio e contrate a sua hospedagem. Assim fica livre para trocar de profissional se achar necessário.
ANOTE
Sempre registre o seu site e a sua hospedagem em seu próprio nome. Não caia na armadilha de deixar outros fazerem isso por você!
E estes foram os 10 maiores erros que os Coaches cometem em seus sites de coaching. Você já cometeu algum deles?
Se você não quer cometer nenhum deles, agende agora mesmo um horário para conversarmos 🙂